Logo Sales - Faz a diferença

Faça seu orçamento!

Blog

Preservar o meio ambiente também é nossa missão

Há décadas que se fala da importância da economia de água e do melhor aproveitamento dos recursos naturais. Os anos de 2014 e 2015 reforçaram isso quando ficaram marcados pela grave crise hídrica no estado de São Paulo.


Infelizmente, após este período muitas pessoas e empresas voltaram ao seu consumo exagerado e a ameaça de seca volta a rondar. Segundado dados* de 2016, o consumo de água na Grande São Paulo no início da crise era de 67,4 mil litros por segundo. Durante o período de campanhas, racionamento e taxas nas contas, esse número baixou para 49,9 mil litros, uma redução de 26%. No entanto, já no segundo semestre de 2016, após a regularização do volume de água das represas, o consumo voltou a subir chegando a 58,9 mil litros por segundo.


Mas a Sales fez sua lição de casa. Unindo a vontade de conscientização ambiental e a necessidade de redução de custos, a empresa criou um projeto de reaproveitamento hídrico e instalou, em vários pontos de suas unidades, cisternas para captar a água das chuvas. Todo esse líquido é tratado e reaproveitado nos serviços de higiene da distribuidora como limpeza de galpões, lavagem de louça, uso em banheiros, limpeza de automóveis etc. Também já existe um tratamento sendo testado para transformar essa água em potável e liberada para consumo humano.


Esse reaproveitamento da água da chuva foi de grande importância na redução de gastos da Sales - o uso de sistemas de captação pluvial pode reduzir em até 60% os gastos com abastecimento de água -, no entanto, a principal conquista é a conscientização dentro da própria empresa dos benefícios que essas atitudes podem trazer.


Colabore você também com o meio ambiente reduzindo e reaproveitando a água na sua casa. Reduzir o tempo de banho, fechar as torneiras que não estiverem sendo usadas e usar a máquina de lavar somente na capacidade máxima são excelentes ações que vão trazer benefícios para o seu futuro e o do seu bolso.


*Informações do jornal Folha de S. Paulo